Planejamento tributário: 4 motivos para terceirizar essa tarefa

Planejamento tributário: 4 motivos para terceirizar essa tarefa

Em uma jornada normal em uma empresa, a rotina sempre demanda bastante atenção dos gestores, com inúmeras atividades a serem realizadas para que o empreendimento se mantenha competitivo no mercado. Diante disso, fica quase impossível para o empreendedor ter tempo para fazer e acompanhar o planejamento tributário do seu negócio.

Além disso, esse trabalho é bastante complexo, sendo essencial ter conhecimentos específicos para que os resultados alcançados sejam realmente satisfatórios. Para as empresas que vivem essa agitação, a dica é terceirizar o planejamento tributário.

Se você nunca considerou essa possibilidade, mas já identificou que é preciso aprimorar o setor tributário da sua companhia, não deixe de conferir a seguir os 4 motivos para você terceirizar o planejamento tributário do seu negócio o quanto antes.

1. Ações mais eficientes

A decisão por contratar um parceiro para realizar o planejamento tributário da sua corporação é bastante assertiva. Isso porque as empresas terceirizadas contam com profissionais altamente qualificados, que farão uma análise rigorosa de todos os tributos pagos pelo seu negócio e também da atual situação econômica e financeira da companhia.

A partir desse estudo, a equipe terceirizada consegue projetar um planejamento tributário que contempla todas as medidas, práticas e alternativas que a empresa deve adotar para pagar menos tributos de acordo com a lei, aproveitando os incentivos fiscais e a recuperação de possíveis créditos.

2. Economia

Com o atual cenário econômico do país, reduzir os custos se tornou uma meta em comum entre as empresas. Com a terceirização do planejamento tributário, as companhias conseguem ter uma economia bastante significativa e não é apenas com o pagamento de menos tributos, como mencionamos acima.

O trabalho desenvolvido pela equipe especializada garante que os cálculos sejam realizados com assertividade, evitando, por exemplo, o pagamento de multas e juros por conta dos atrasos

Outro ponto que demonstra que a terceirização é uma ótima escolha para a sua empresa é a redução dos custos trabalhistas. Por não precisar manter uma equipe interna e nem investir em estrutura física e equipamentos, a sua empresa terá uma economia importante com a adoção da terceirização.

3. Serviço sempre atualizado

A legislação fiscal brasileira passa por constantes atualizações, o que torna o planejamento tributário uma tarefa bastante complexa. A falta de conhecimento nessa área pode causar falhas e trazer prejuízos para a empresa. Ao terceirizar esse serviço, o empreendedor não precisa ficar preocupado em acompanhar todas essas alterações ou em investir para que um dos seus funcionários se especialize nessa área.

Com o suporte do parceiro contratado, a sua empresa terá à disposição uma equipe atualizada para projetar o planejamento tributário com as melhores ações e em conformidade com a legislação fiscal do país.

4. Terceirização do planejamento tributário aumenta o potencial competitivo da sua companhia

Como vimos, ao contratar uma empresa terceirizada para fazer o planejamento tributário, a sua companhia ganhará ações mais eficientes, terá uma redução significativa dos custos e seguirá de acordo com a lei, evitando problemas com o Fisco. A junção de todos esses fatores resulta no aumento do potencial competitivo do seu negócio, tornando-se um diferencial da sua empresa perante a concorrência.

Com a “casa em ordem”, a companhia consegue crescer e melhorar as suas perspectivas para o futuro, mesmo no cenário de recessão que vivemos atualmente. Está pensando em fazer um planejamento na sua empresa? Então conte com a Solutta!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
http://solutta.com/wp-content/themes/hazel/
http://solutta.com/
#0066a1
style1
paged
Carregando...
/home/solutta/www/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
off
off