3 fatos sobre a Recuperação de Créditos Tributários

A recuperação de créditos tributários é um assunto que desperta o interesse de muitas empresas e empreendedores. Afinal, quem não deseja diminuir a carga tributária e recuperar valores que foram pagos a maior?

Nesse contexto, existem alguns sobre esse processo que muitas vezes passam despercebidos – e não os subestime, pois você pode se deparar com eles dentro desse cenário.  

A seguir, a Solutta deixa 3 fatos sobre a recuperação de créditos tributários que você precisa saber.

Ampla possibilidade de créditos

O primeiro fato faz jus à amplitude das possibilidades de créditos tributários – que pode passar despercebido para um marinheiro de primeira viagem no assunto.

Muitas empresas desconhecem que podem recuperar valores pagos a mais em diferentes áreas, como impostos federais, estaduais e municipais, taxas, contribuições previdenciárias e até mesmo obrigações acessórias.

A complexidade do sistema tributário muitas vezes oculta essas oportunidades, mas com a assessoria adequada é possível identificar e reaver esses créditos, gerando um impacto financeiro significativo para o negócio.

Prazos para reaver créditos

Outro fato importante sobre a recuperação de créditos tributários diz respeito aos prazos para realizar esse processo. Sim, existem prazos legais para que se cumpra a finalidade de restituição – e você precisa ficar bastante atento a isso!

O cumprimento dessas datas é essencial para evitar a perda do direito à restituição.

Ficar atento a essas datas é uma maneira de assegurar que você possa usufruir dos benefícios da recuperação de créditos tributários de forma adequada e dentro das exigências legais.

Necessidade de expertise especializada

O terceiro fato necessário de reafirmar é o de contar com especialistas para realizar a recuperação de créditos tributários de forma eficiente e segura. O processo envolve conhecimentos específicos sobre legislação tributária, análise minuciosa de documentos e obrigações fiscais, além de uma equipe técnica capacitada para identificar as oportunidades de créditos.

Portanto, contar com uma consultoria especializada nessa área se torna essencial para garantir resultados positivos e evitar problemas futuros. É aí que entra a Solutta.

Iniciamos as retificações necessárias imediatamente após o aceite do cliente e as compensações podem ser aproveitadas a partir do próximo pagamento de imposto.

Após validarmos que o cliente entrega a documentação pertinente, passamos à análise qualitativa das informações, ou seja, identificamos os valores informados oficialmente e comparamos com as oportunidades encontradas, trazendo à tona questões como pagamentos indevidos ou a maior e benefícios não aproveitados.

Tá esperando o que para transformar o seu caixa? Conte com a Solutta para obter a Recuperação de Créditos Tributários que você tem direito!