fbpx

Attualiza #03 – 30/08

ATTUALIZA: Este é o resumo semanal de notícias que a Solutta preparou para você nas áreas contábil, fiscal e tributária. Veja os principais tópicos dessa semana:

– A GE está sendo acusada de cometer uma fraude contábil no valor de US$ 38 bilhões, no que pode ser o maior escândalo desse tipo já registrado. O total é equivalente a cerca de 40% do valor de mercado da companhia, que teria sido ocultado em registros e relatórios financeiros. Saiba mais!

– O Governo Federal estuda voltar com os encargos da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras, a CPMF, extinta há doze anos. Para o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a medida é uma maneira rápida e eficiente de arrecadar impostos e aliviar tributos sobre a folha de pagamento. Leia mais!

– A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço aprovou proposta que reduz pela metade o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) devidos por micro e pequenas empresas que contratarem mais empregados. Saiba mais!

– “Se governo não for protagonista, reforma tributária vai fracassar”, diz especialista. Melina Rocha Lukic diz que atuação federal como modelo para que estados façam sua parte é principal lição de experiências internacionais. Leia mais!

– FGTS Digital começa a ser implantado pelo governo. Novo sistema possibilitará melhoria dos serviços, redução de perdas e aumento de ganhos do Fundo. Saiba mais!


Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://solutta.com/wp-content/themes/hazel/
https://solutta.com/
#0066a1
style1
paged
Carregando...
/var/www/solutta/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
off
off