fbpx

Attualiza #05

ATTUALIZA: Este é o resumo semanal de notícias que a Solutta preparou para você nas áreas contábil, fiscal e tributária. Veja os principais tópicos dessa semana:

Brasileiro não teme robotização. Uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford em parceria com a seguradora Zurich revelou que 65% dos trabalhadores ocupados em atividades braçais e 73% dos profissionais do conhecimento no Brasil não têm medo de perder seus empregos para a tecnologia nos próximos cinco anos. “O que mais chamou atenção foi a falta de preocupação das pessoas com as mudanças que estão ocorrendo”, analisa o presidente da Zurich no Brasil, Edson Franco, em entrevista ao “Valor Investe”. Saiba mais!

Governo planeja “nova CPMF” de 0,4%. Em sua proposta de reforma tributária, o time de Economia do governo estuda a taxação de saques e depósitos em dinheiro com uma alíquota inicial de 0,4%. Para pagamentos no débito e no crédito, a alíquota inicial estudada é de 0,2% para cada lado da operação. Marcelo de Sousa Silva, secretário especial adjunto da Receita Federal, afirmou que o instrumento substituiria tanto a tributação sobre a folha como o IOF. O imposto já está sendo comparado à antiga CPMF. Leia mais!

Investimentos em startups seguem aquecidos. Diferente das companhias tradicionais, que estão desacelerando investimentos por conta da crise, o mundo das startups segue aquecido, mantendo o otimismo gerado pelos resultados de 2018, quando o Brasil presenciou suas primeiras empresas iniciantes avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. Saiba mais!

Setor de serviços cresce em julho. Segundo o IBGE, o setor de serviços no Brasil cresceu 0,8% no mês de julho com relação a junho. São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal foram os destaques. De acordo com o IBGE, 25 das 27 unidades da federação mostraram expansão no volume de serviço em julho de 2019. Leia mais!

Caixa começa a liberar o FGTS. O saque do fundo de garantia começa a ser liberado nesta sexta-feira para correntistas da Caixa Econômica Federal. Serão depositados automaticamente na poupança até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do fundo. Algumas agências do banco vão abrir no sábado, das 9h às 15h – e também haverá um horário especial de funcionamento na próxima semana: as agências vão abrir duas horas mais cedo entre os dias 16 e 20 de setembro. Saiba mais!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://solutta.com/wp-content/themes/hazel/
https://solutta.com/
#0066a1
style1
paged
Carregando...
/var/www/solutta/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
off
off