fbpx

ATTUALIZA #01

ATTUALIZA: este é o novo canal de comunicação da Solutta, com destaques da semana das áreas contábil, fiscal e tributária. É um resumo de notícias para manter você muito informado das tendências e do que está acontecendo no Brasil e no mundo afora! Veja os principais tópicos dessa semana:

– SPED divulgou Instrução Normativa que alterou os prazos de entrega da EFD-Reinf. Entre as alterações está a data de entrega do 3º Grupo, que engloba, em sua maioria, as empresas do Simples Nacional, que foi adiada. SAIBA MAIS!

– As empresas podem demitir funcionário deficiente sem ter que contratar outro para a mesma função, se estiverem cumprindo as cotas estabelecidas pela Lei nº 8.213, de 1991. O entendimento foi pacificado ontem pela Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e flexibiliza o que determina a norma. VEJA MAIS!

– Receita altera regras de obrigatoriedade de entrega da DCTFWeb. O documento deveria ser entregue em outubro de 2019, mas a Instrução Normativa 1906, publicada no DOU, adia a entrega da obrigação para o grupo 3. SAIBA MAIS!

– Aprovada na Câmara dos Deputados, a MP (medida provisória) da Liberdade Econômica traz dispositivos que podem simplificar a abertura de empresas, diminuir a burocracia no dia a dia das companhias. VEJA MAIS!

– O mercado de tecnologia da informação cresceu 9,8% no Brasil em 2018, atingindo a cifra de US$ 47,7 bilhões nas áreas de software, hardware, serviços e exportações, mostra estudo anual do IDC encomendado pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software). SAIBA MAIS!

E então, o que achou desse resumão? Acompanhe as notícias por aqui e recebe o Attualiza semanalmente!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://solutta.com/wp-content/themes/hazel/
https://solutta.com/
#0066a1
style1
paged
Carregando...
/var/www/solutta/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
off
off