fbpx

BPO Financeiro: 3 questões essenciais para um negócio

out 02, 2018

flavia

Blog

0

BPO Financeiro: 3 questões essenciais para um negócio

por Atracto

Sempre que falamos sobre a gestão financeira de um negócio, devemos levar em conta que essa tarefa é uma das mais importantes e críticas para existência de uma empresa, que necessita de processos muito bem estruturados nessa área. Dando continuidade à esse tema da gestão, queremos apresentar outra solução prática para a eficácia das operações de um negócio. Além da consultoria financeira, a terceirização de serviços, conhecida como BPO Financeiro, pode ajudar empresas multinacionais na busca da alta performance através de uma eficiente organização financeira.

No atual cenário econômico, a Solutta apoia essas empresas ao indicar como fazer mais com menos, assim como enxergar as oportunidades e capitalizá-las para alcançar uma posição mais forte e competitiva no mercado, à medida que a economia se recupera.

O que é e como funciona o BPO Financeiro?

É um acrônimo para Business Process Outsourcing – em português, terceirização dos processos de negócios. Trata-se da contratação de empresas e equipes externas para a realização de atividades e funções de negócios que não fazem parte do core business de um empreendimento. Nesse cenário, a contratação de serviços de BPO que viabilizam a execução de todo fluxo de processos com excelência é a solução.

Para definir os melhores processos dentro dos serviços de BPO, uma equipe de profissionais assume as rotinas administrativas, incluindo faturamento, cobrança, contas a pagar, conciliação bancária e gestão de contratos, entre outros. Essa equipe, que pode ser interna ou externa, fica responsável pelos controles gerenciais e financeiros, propiciando redução de custos e aumento na qualidade das informações. Dessa forma, o CEO ou gestor pode tomar melhores decisões estratégicas para a empresa.

Quais os benefícios de se contratar serviços de BPO?

  1. Automação dos processos gerenciais – a empresa se torna capaz de entender a relação entre seus objetivos, recursos e a capacidade produtiva, garantindo mais eficiência, redução de riscos, aumento da produtividade e potencialização do lucro.
  2. Monitoramento contínuo – um software de gestão permite o controle da operação e fornece relatórios e indicadores de desempenho, apontando os avanços e localizando os pontos que deverão ser aperfeiçoados. Com isso, a qualidade da informação aumenta, possibilitando a melhora da estrutura organizacional.
  3. Redução de custos operacionais – a ferramenta permite o controle permanente e em tempo real sobre estoques, volume de vendas, indicadores financeiros com informações integradas, auxiliando na padronização de rotinas de trabalho e eliminando a necessidade de planilhas, tudo com agilidade e segurança.

O que a Solutta oferece em relação a serviços de BPO?

A fim de garantir a excelência nos serviços, a Solutta disponibiliza uma ferramenta de sistema de gestão financeira (ERP) para permitir o gerenciamento completo do cliente no ato da contratação do serviço, com a gestão podendo ser feita tanto pela empresa quanto pela equipe Solutta.

A área financeira é crítica para o sucesso de uma empresa e por isso precisa de processos estabelecidos. A Solutta oferece o serviço de outsourcing de processos de negócios desse setor, entendendo que uma solução customizada como essa aprimora a gestão dos negócios, com aumento da transparência e fornecimento de informações eficazes para tomadas de decisão precisas. Conheça a nossa solução completa e disponha de todos os benefícios que o BPO pode oferecer à sua empresa.

BPO Financeiro: 3 questões essenciais para um negócio

Post by Flávia Rossi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://solutta.com/wp-content/themes/hazel/
https://solutta.com/
#0066a1
style1
paged
Carregando...
/var/www/solutta/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
off
off