Site icon Solutta

Certificado Digital: quem precisa ter e quais os tipos?

Tipos de Certificado Digital

Com a forte presença da tecnologia em nosso dia a dia e principalmente neste período de pandemia, onde devemos evitar exposições ao máximo, recorrer ao uso de sistemas ou ferramentas que garantem a proteção de suas transações feitas pela internet se tornou muito mais do que essencial.

Desta forma, hoje falaremos sobre o recurso que empresários e outros profissionais estão utilizando com cada vez mais frequência: o Certificado Digital!

Você sabe quem precisa desse documento? Quais os tipos disponíveis e suas funções?

Criamos esse material para mostrar como é simples. Boa leitura!

Como já dito no artigo anterior, o Certificado Digital nada mais é do que um documento desenvolvido especificamente para identificar empresas ou pessoas no ambiente virtual. Com ele, você efetua assinaturas digitais, garantindo autenticidade, agilidade, segurança, mobilidade e integridade de suas informações eletrônicas.

Mas, apesar de ser um recurso inovador e que veio para facilitar o seu cotidiano, muitas pessoas ainda não conhecem de fato todos os tipos e utilidades deste arquivo. Veja agora!

Os tipos de Certificados Digitais que emitimos aqui, na Solutta, são: e-CPF, e-CNPJ e NF-e.

Você conhece a diferença entre eles?

Tanto o e-CPF e e-CNPJ, quanto oa NF-e existem nos modelos A1 e A3. Você sabe o que isso significa?

Quem precisa, de fato, do Certificado Digital

De maneira geral, tanto pessoas físicas quanto jurídicas precisam da certificação para garantir a autenticidade em suas transações eletrônicas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, não perca tempo!

Entre em contato com nosso time de especialistas. Estamos prontos para atender o seu caso, de forma única e totalmente personalizada!

Já conhece nosso site? Acesse www.soluttacertifica.com.br e adquira seu certificado.

Sair da versão mobile