fbpx

Lei da Anistia de Imóveis começa a valer em janeiro em São Paulo

Lei da Anistia de Imóveis começa a valer em janeiro em São Paulo

A Lei de Regularização de Imobiliária, também conhecida como Lei da Anistia de Imóveis, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de São Paulo e permitirá a legalização de mais de 750 mil imóveis da capital paulista. São principalmente imóveis que foram ampliados sem projetos assinados por engenheiro e sem autorização da Prefeitura.

O objetivo é que o processo seja mais simples e menos burocrático: o dono poderá fazer tudo online.

A lei, que entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2020, será aplicada em imóveis construídos até o dia 31 de julho de 2014. As propriedades que estavam isentas do pagamento de IPTU em 2014 terão a sua regularização de forma automática e os proprietários vão receber o documento em casa.

Para ler a lei na íntegra, CLIQUE AQUI!

As propriedades que não se encaixarem nesta regra, mas que têm até 1.500 m², residenciais ou comerciais, poderão ser regularizados aqui após o envio da planta do imóvel assinada por um profissional habilitado. Para donos de imóveis com mais de 1.500 m² será necessário seguir os procedimentos indicados pelo Código de Obras do município.

Há alguns casos em que não poderá ocorrer a regularização, são eles: edificações construídas em loteamento ilegal, áreas de proteção ambiental, em cima de córregos, perto de represas, lagos e linhas de energia ou em disputa judicial. Já as propriedades construídas em áreas ambientais, mas com a permissão de edificações de baixo impacto, precisam da anuência da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Vale destacar que os imóveis contemplados serão isentos da cobrança de ISS e IPTU retroativo aos últimos cinco anos. Já os que não obtiverem o benefício deverão pagar os impostos apenas pelo espaço a mais edificado.

Para auxiliar o gestor na administração do negócio, a Solutta dispõe de uma equipe especializada que não apenas oferece uma forma de cumprir obrigações específicas, mas também fornece apoio para a tomada de decisões mais acertadas para o negócio envolvendo a administração como um todo. Se precisa de ajuda para saber se seu imóvel está regular, entre em contato conosco!

Post by Lucas Wilches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://solutta.com/wp-content/themes/hazel/
https://solutta.com/
#0066a1
style1
paged
Carregando...
/var/www/solutta/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
off
off