Sua empresa faz a devida correção de entradas e saídas?

A correção dos lançamentos de entradas e saídas é um processo fundamental para a saúde financeira de qualquer negócio.

Você tem em mente (e na prática) todo o percurso dessa tarefa na sua empresa?

Esse procedimento visa corrigir eventuais erros ou omissões nas movimentações financeiras registradas nos livros contábeis, mas, embora possa parecer simples de realizar, não é tão fácil de fazer.

A seguir, elencamos algumas soluções que podem ajudar a corrigir essas inconsistências.

Verificar os lançamentos contábeis

O primeiro passo para corrigir entradas e saídas incorretas é verificar os lançamentos contábeis. É importante revisar todos os registros e identificar possíveis erros ou inconsistências.

Analisar as contas contábeis

Analisar as contas contábeis envolvidas nos lançamentos para identificar possíveis erros. Se uma despesa foi registrada em uma conta errada, por exemplo, pode ser necessário reclassificar essa despesa para a conta correta.

Utilizar ferramentas de conciliação bancária

A conciliação bancária é um processo que compara as informações do extrato bancário com as informações registradas na contabilidade da empresa. Isso ajuda a identificar erros ou omissões nos lançamentos contábeis.

Contratar um contador ou consultoria especializada

Caso a empresa não tenha expertise contábil para corrigir as entradas e saídas dos lançamentos, pode ser necessário contratar um contador ou consultor especializado para ajudar a identificar e corrigir possíveis erros.

Todavia, recomendamos sempre a melhor expertise possível, coisa que a Solutta tem de sobra. Assertividade e agilidade no cumprimento das obrigações principais e acessórias dentro dos padrões fiscais e do ambiente digital, é esse o propósito que cumprimos dentro das correções de entradas e saídas.

E você, vai esperar até quando para eliminar essa preocupação do seu negócio?