Certificado Digital por videoconferência é possível? 

Certificado Digital por Videoconferência é possível?

De forma bem direta, SIM! O futuro chegou e está totalmente ao seu alcance! 

Depois de conhecer todos os benefícios de um Certificação Digital, você deve pensar: “Ok. Passou da hora de fazer meu certificado. Agora, preciso ir até uma unidade física para concluir todo o processo?” 

A resposta é NÃO! Você pode garantir a autenticidade e segurança de seus documentos a partir de hoje, sem ao menos sair de casa.

Anteriormente, a emissão do primeiro Certificado Digital era realizada apenas presencialmente. Com a IN 05/2021 (Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021), pessoas físicas e jurídicas passaram a emitir o documento de forma totalmente remota, desde que sua validade fosse de 12 meses/um ano. 

A emissão remota da Certificação, por videoconferência, traz ao usuário maior comodidade, redução de custos e segurança, visto o cenário em que estamos enfrentando – com isolamento social recomendado pela OMS, devido à pandemia.

Ou seja: simples, moderno e ágil. 

Agora, como fazer o Certificado Digital por videoconferência com a Solutta?

  • Basta você enviar os documentos solicitados para análise do nosso time; 
  • Depois, você agendará a videoconferência de acordo com a sua disponibilidade; 
  • Realize a videoconferência com um de nossos especialistas; 
  • Faça a validação do seu Certificado Digital e pronto! Você já poderá utilizá-lo no mesmo dia. 

Nesse formato, a coleta presencial da sua biometria é dispensada, pois não há necessidade do cadastro da mesma na base da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). 

Agora, caso seu interesse seja em ter um Certificado Digital modelo A3, ou seja, com até 3 anos de validade, a emissão deverá ser feita em formato presencial, combinado?  

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com o time de especialistas da Solutta Certifica. Estamos prontos para te auxiliar no que for necessário! 

Quer comprar agora mesmo seu certificado? Acesse já: www.soluttacertifica.com.br