Ícone do site Solutta

Seu Certificado Digital venceu? Calma! A gente te ajuda!

certificado-digital-venceu

Você fez a sua Certificação Digital há um tempo, mas já começou a receber notificações sobre sua expiração? Isso é mais do que normal, tendo em vista que o mercado oferece Certificados Digitais com validade de 1 a 3 anos (A1 e A3).

O tempo está passando tão rápido, que as vezes nem vemos e pronto: já chegou a hora de renová-lo!

Mas antes de tudo, você sabe quais os riscos de ficar com o Certificado Digital expirado?

Alguns dos maiores transtornos de não renovar a sua certificação de forma rápida são:  impossibilidade de emitir notas fiscais, perda de funcionalidade do documento, ausência de validade jurídica em diversos comprovantes, impossibilidade de transações bancárias online, e mais. 

E para garantir todos os benefícios que um Certificado Digital oferece, além de manter seus dados sempre em dia, você precisa entrar em contato com quem realmente entende sobre o assunto.

Aqui na Solutta Certifica, você renova a sua certificação de forma totalmente rápida e segura, por um valor que realmente cabe no seu bolso.

Continue lendo o artigo e entenda mais!

Tipos de renovações para cada Certificado Digital

Se você possui Certificado Digital, seja o A1 ou A3, e o mesmo já está vencido, poderá escolher entre renovar de maneira presencial ou por videoconferência.

Presencialmente, é possível renovar qualquer tipo de Certificado, porém, é obrigatório para os modelos e-CNPJ (A1 ou A3), que tenham efetuado qualquer espécie de alteração em seu cadastro ou se não possuem biometria cadastrada.

Com a videoconferência, por sua vez, você consegue renovar sem sair de casa. Será preciso somente solicitar a renovação do Certificado Digital ao nosso time de especialistas, confirmar seus dados e forma de pagamento, enviar os documentos exigidos e realizar o encontro online. Nada além disso.

Agora, se você não deseja ficar nem um dia sem assegurar de que está tudo em ordem com seu documento, o conselho é iniciar o trâmite de renovação do seu Certificado com ele ainda válido (ou seja, próximo do vencimento). Dessa forma, será ainda mais rápido: deverá apenas solicitar a renovação do Certificado, conferir os dados apresentados, escolher forma de pagamento, enviar a documentação e esperar a emissão do seu novo documento digital!

Prático demais, não é?

Entre em contato com nosso time ou acesse nosso site para adquirir seu Certificado.

Veja mais sobre esse tema em nossa série:

Certificado Digital: o que é e como utilizá-lo?

Certificado Digital: quem precisa ter e quais os tipos?

Certificado Digital por videoconferência é possível?


Sair da versão mobile