Terceirização contábil para supermercados: 10 vantagens importantes

terceirização contábil para supermercado

A terceirização contábil está em voga no cotidiano de empresas de diversos portes e segmentos. Trata-se de uma solução que agiliza e aumenta a qualidade dos procedimentos sem, necessariamente, elevar os custos. Dessa forma, aprimora o departamento contábil e a corporação por completo.

A Solutta é uma empresa que acompanha as tendências do mercado e oferece aos seus clientes uma terceirização contábil estratégica que, além de organizar as finanças, também mantém o fluxo de caixa e melhora a gestão.

Neste post, reunimos 10 vantagens importantes proporcionadas pela terceirização contábil para supermercados. Veja!

1. Disponibiliza profissionais altamente qualificados e treinados a um custo menor

Uma das principais vantagens proporcionadas pela terceirização contábil da Solutta é contar com profissionais altamente capacitados e que recebem treinamentos constantes sem que isso represente um custo adicional ao empresário.

Logo, você garante que todas as responsabilidades operacionais são executadas por especialistas que, a todo momento, acompanham as mudanças e aplicam as melhores estratégias para o negócio.

2. Libera capital humano para a atividade-fim

Não há como negar que a gestão da contabilidade do supermercado requer tempo e muita dedicação do empresário. Para que tudo seja feito de acordo com o que rege as leis, ele também precisa ter conhecimento o suficiente para evitar erros e, consequentemente, punições.

Mas a terceirização da contabilidade no supermercado permite que o gestor foque em ações que envolvam a atividade principal do negócio. Enquanto isso, a Solutta conduz o negócio de forma altamente qualificada por meio de soluções tecnológicas de ponta.

3. Dispensa a necessidade de investir financeiramente em uma estrutura física

Internalizar uma área contábil para o supermercado envolve custos adicionais significativos, principalmente em relação à infraestrutura para esse propósito. No entanto, a partir do momento em que a contabilidade é terceirizada, essa necessidade é dispensada.

Dessa forma, os investimentos financeiros podem ser aplicados para outros fins que visam melhorar a sustentabilidade do negócio ou, até mesmo, para ampliar o estoque ou fazer novas contratações.

4. Agiliza o acesso a novas tecnologias por custos mais competitivos

A Solutta utiliza ferramentas e soluções customizadas para a gestão dos processos dos negócios. Como a empresa acompanha todas as tendências e os últimos lançamentos no que diz respeito à tecnologia, o supermercado tem acesso aos novos recursos por preços mais competitivos.

Isso porque não é preciso fazer a contratação de nada, a Solutta realiza toda a gestão e inserção de soluções para garantir a apuração correta de todos os departamentos da empresa.

5. Há atualização técnica como serviço, e não como responsabilidade interna

O setor contábil precisa estar constantemente atualizado no que diz respeito às mudanças na legislação. Mas uma empresa terceirizada tem a constante capacitação e atualização como parte do serviço contratado — é assim que a Solutta atua.

Consequentemente, elimina a necessidade de que essa responsabilidade seja internalizada. O supermercado pode, então, ter a tranquilidade de que todas as obrigações serão cumpridas conforme determina a legislação.

6. Proporciona melhorias significativas do arquivamento de documentos e no compliance

A Solutta investe na tecnologia fiscal para viabilizar a gestão de documentos fiscais eletrônicos. Assim, há o total controle sobre todos os processos operacionais do supermercado, melhorando a gestão de documentos e, claro, mantendo o compliance do negócio.

Com a terceirização contábil da Solutta, o gestor tem a garantia de que todas as normas da Secretaria da Fazenda estão sendo atendidas — com validação e transmissão de arquivos.

7. Reduz a exposição do supermercado a riscos trabalhistas diversos

Terceirizar a contabilidade para supermercado também é uma forma de reduzir prejuízos por conta de cálculos errados e informações equivocadas. Com isso, a empresa elimina diversos riscos e processos judiciais resultantes de questões trabalhistas.

É importante destacar que a Solutta alia contabilidade à tecnologia. A empresa conta com profissionais altamente qualificados, que têm conhecimento técnico e atualizado, além de soluções modernas em tecnologia contábil e fiscal. Por meio da robotização e automação de processos, os cálculos e lançamentos são feitos automaticamente, resultando em menos chances de informações incompletas ou erradas.

8. Realiza reportes de alta qualidade para o processo decisório interno

Muito mais do que a geração de relatórios, a Solutta insere alta qualidade em seus reportes e em sua organização de dados. Com isso, pode auxiliar na tomada de decisões mais estratégicas e aprimorar as ações com base em informações que são realmente relevantes para o negócio.

A Solutta faz questão de investir no que há de mais recente em equipamentos, softwares, ferramentas sofisticadas para que seja possível obter informações precisas e decisivas para o sucesso do supermercado.

9. Racionaliza os custos do supermercado

Outra vantagem de destaque da terceirização contábil para supermercados é a racionalização de custos. Economicamente falando, é muito melhor recorrer à terceirização a internalizar um departamento.

Isso porque os gastos com a contratação de profissionais contábeis, como salários, encargos, ferramentas e infraestrutura são muito maiores para o gestor do supermercado.

Quando o time é terceirizado, no entanto, todas essas despesas operacionais e esses investimentos são de responsabilidade da Solutta. Muito mais econômico e prático, não é mesmo?!

10. Elimina a necessidade de compra e manutenção de ERP interno

O supermercado que decide internalizar um departamento contábil precisa investir em ferramentas para tornar os processos mais ágeis e seguros. Consequentemente, deve investir não apenas na contratação de Sistemas ERP, mas também em sua manutenção e atualização, gerando mais custos financeiros.

Terceirizando a contabilidade com a Solutta, por sua vez, a tecnologia fiscal é gerenciada pela própria empresa, que faz questão de manter todas as ferramentas atualizadas de acordo com o que há de mais moderno no mercado para proporcionar uma gestão completa do negócio — sem que isso gere custos adicionais.

Como vimos, a terceirização contábil para supermercado é uma ótima opção para quem deseja reduzir custos, obter informações para a tomada de decisões estratégicas, garantir a entrega de todas as obrigações em seus devidos prazos, melhorar a gestão operacional e contar com alto valor tecnológico. E todas essas vantagens são garantidas com a Solutta!

E você, ainda não terceirizou a contabilidade do seu supermercado? Acesse o site da Solutta e converse com os nossos especialistas!